Já é tradição o presidente do Rotary, no último mês de mandato, recapitular nestas páginas o ano que passou, e estou orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos. Quero agora me concentrar em nosso futuro, e isso começa com a pólio.
Chegamos a surpreendentes 3 bilhões de crianças vacinadas contra a doença e evitamos 20 milhões de casos de paralisia. Isso tudo é bom, mas não é suficiente. Devemos continuar apoiando a campanha End Polio Now para não voltarmos a registrar nem um caso que seja da doença e cumprir a promessa que fizemos às crianças.
A pólio não é o nosso único compromisso global. Na verdade, o Rotary trabalha pela paz global há ainda mais tempo. Hoje é mais importante do que nunca disseminar a paz positiva por meio dos Centros Rotary pela Paz e projetos humanitários no mundo todo.
Também devemos continuar a construir a paz a partir de dentro, e isso começa com o apoio à saúde mental e ao bem-estar dos nossos amigos no Rotary e das comunidades às quais servimos. O Rotary tem a oportunidade de ajudar a construir um sistema global de saúde mental que atualmente não existe, e peço a todos que considerem se juntar ao Grupo Rotary em Ação por Iniciativas de Saúde Mental para manter o ritmo estabelecido neste ano.
Foi uma grande honra servir como seu presidente. Você e os demais associados propiciaram a Heather e a mim memórias inesquecíveis. Nosso vínculo de amizade e compromisso coletivo continuará a criar esperança no mundo.