Homenagens e Certificados

A emoção tomou conta da homenagem a 11 profissionais da cidade na sede do Rotary Club de Guaíba, na noite de terça-feira (29). O evento acontece há mais de 20 anos com objetivo de valorizar homens e mulheres da comunidade que realizam diversos trabalhos em prol do próximo.

A emoção tomou conta da homenagem a 11 profissionais da cidade na sede do Rotary Club de Guaíba, na noite de terça-feira (29).

O evento acontece há mais de 20 anos com objetivo de valorizar homens e mulheres da comunidade que realizam diversos trabalhos em prol do próximo. 

Receberam a homenagem neste ano a Irmã Laura Gavazzoni, empresário José Potter, professora aposentada Jussara Pacheco, delegada Karoline Calegari, escritor Altair Martins, patinadora Bruna Cunha, ex-vereador Arilene Pereira, mecânico Carlos de Souza Oliveira (Gutão) e o dentista Valter Macedo.

Para Jussara, todo trabalho realizado durante os mais de 20 anos como diretora da escola Rio Grande do Sul foi feito com um imenso orgulho e um prazer enorme. “Era responsável.

Quem é professora é psicóloga e assistente social também, comecei meu trabalho de buscar nossos estudantes em casa.

Acho que todo professor deve ser valorizado como toda pessoa que faz alguma coisa pela sua comunidade. Quem tem amor, alicerce, disciplina e respeito merece ser homenageado.

Agradeço ao Rotary em lembrar de meu nome”, disse.

Cada um representa outras tantas pessoas que juntas exercem um papel fundamental em nossa sociedade e que, com certeza, trilham um caminho de impacto positivo em problemáticas sociais usando iniciativas criativas com o objetivo de, através do exemplo pessoal, empoderar outras pessoas a mudar o contexto local da comunidade da cidade.

Há mais de dois anos no comando da Delegacia de Polícia, Karoline destacou a redução dos índices de criminalidade desde quando assumiu a titularidade em Guaíba. 
“Sou guaibense raiz, nascida aqui no hospital Nossa Senhora do Livramento. 

E quando assumi a delegacia de polícia me deu friozinho na barriga, porque não queria fazer feio na cidade da gente, com a comunidade da gente.

Queria que todo mundo dissesse que a filha do Régis tivesse fazendo um bom serviço.

Guaíba já teve 47 homicídios no ano, nesse ano estamos com seis.

Vamos bater todos os recordes. E vai baixar mais. A gente vai dar para cidade de Guaíba a energia, a luta e o trabalho que a cidade merece”, afirmou.

O dentista Valter Macedo, que atende voluntariamente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), destacou que o que estimula a gente ser sempre o melhor que a gente pode é “amar o próximo”: “Sempre quando atendo um paciente em meu consultório olho para ele e penso o que faria se fosse para mim.

Acho que isto faz muita falta no nosso país, não somente na minha área, mas na educação, todas áreas aqui.

Acredito que o segredo, repito, é amar o próximo. É se colocar no lugar dele. Essa é a chave que nos movimenta e que nos faz crescer a cada dia”.
O Rotary também prestou homenagem póstuma ao médico Saulo Bernini, médico da linha frente da covid-19 que morreu em decorrência da doença em fevereiro de 2021, e ao ex-associado Mauro Alves dos Santos, ex-presidente da APAE, do Guaíba Futebol Clube, do clube Veteranos e um dos idealizadores da homenagem aos profissionais.

Em mais de 20 anos de história, o reconhecimento profissional do Rotary homenageou outros professores, médicos, empresários, veterinários e tantas outras profissões que merecem a sua valorização na humanidade em si.
Entre eles estão o médico Paulo Fontella Filho, técnica de enfermagem Fabiano Coelho, professora Mara Caldeira, irmã Nilva Dal Bello, jornalista Leandro André, veterinário Alexandre Ayala, bióloga Lisiane Becker e o cabelereiro Vilmar Pires.