Companheiros Rotarianos,
Neste mês de junho o Rotary dedica seus maiores esforços ao Meio-ambiente; ninguém melhor do que nós do Rio Grande do Sul para saber o que é sofrer as consequências da natureza que, agredida por tanto tempo parece revidar na tentativa de não sucumbir; está demonstrado que a desertificação, o desmatamento sem limites, a falta de preservação da mata ciliar e tantas outras barbáries que cometemos em nome do progresso e do nosso bem-estar, voltou-se contra nós. Pois bem, convido a todos que façam projetos – pequenos ou não – em benefício de rios e nascentes, no replantio de árvores, na restauração de assoreamentos, enfim; no planejamento e na educação ambiental.
O mínimo trabalho realizado junto às comunidades trará benefícios incalculáveis e a recompensa se manifestará no futuro.
Rotarianos, estamos chegando ao fim de uma jornada de trabalho, pois ao final deste mês se esgotam os nossos mandatos, no entanto, não se esgotam os nossos servires, os nossos desejos de ter e levar esperanças, é necessário fortalecermos nossos clubes, nossas vontades; estabelecer novos ideais e reforçarmos os atuais e antigos sonhos, para que suas realidades possam continuar frutificando. Somos agentes do bem e ao bem dedicamos nossa luta. Vamos! Todos unidos pelo mesmo ideal de servir, mentes e corpos dedicados a criar esperanças e preparados para viver a Magia do Rotary!
Um fraterno abraço.
Bornéo & Vânia
Gov. D. 4680 2023-24